BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE DE CABANAS : site oficial do clube de futebol de Cabanas-Palmela - footeo

História e palmarés

PALAVRAS DO PRESIDENTE DE DIRECÇÃO MIGUEL DOS SANTOS

ELEITO A 02 DE MAIO DE 2013 PARA O BIÉNIO 2013/2015

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE DE CABANAS é um clube de referência no panorama associativo e desportivo do concelho. Fundado em 20 de Outubro de 1940, em Cabanas, freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, é o único clube desportivo desta localidade, servindo uma população local estimada em mais de ...3.000 pessoas.
A sua actividade desportiva centra-se actualmente no futebol sénior a competir com duas equipas denominadas "A" e "B" as quias competem no Campeonato Distrital Inatel, merecendo destaque no seu palmarés, o título de campeão distrital da segunda
divisão da Associação de Futebol de Setúbal, em seniores, obtido na época desportiva de
1976/77. No passado já desenvolveu outras modalidades desportivas, designadamente, o
atletismo, o ciclismo e o parapente. Possui um campo de futebol de onze e uma sede social que têm servido para a formação, o desenvolvimento e a animação dos tempos livres de várias gerações de habitantes locais.
Ao longo dos seus 74 anos, sempre se pautou por uma postura que privilegia a formação social e humana dos atletas, incutindo-lhes os valores do desportivismo, solidariedade, espírito de equipa e fair-play. Tem contribuído, na sua vasta história, para a formação cívica e desportiva de centenas de crianças e jovens.

De uma forma sintética analisamos a situação financeira, associativa e competitiva do Clube de Futebol “BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE DE CABANAS” e tendemos a perspectivar que urge inovar estrategicamente na actividade desportiva, como medida preventiva para valorizar e salvaguardar todo o património disponível.
Pela localização, a dimensão das instalações parece-nos que estão reunidas as condições para o Clube enveredar pela prestação de serviços desportivos, não só aos seus associados mas muito principalmente a um universo de praticantes de desporto alargado.

Jorge Fernandez comentou SC Sado / Botafogo "B" mais de 3 anos
Passil / Botafogo "B" mais de 3 anos
Passil / Botafogo "B" e Botafogo / Vinhense: resumos dos jogos mais de 3 anos
Botafogo / Vinhense mais de 3 anos